quinta-feira, 26 de abril de 2012

vamos agora conversar sobre as quantidades!!!

Você já se perguntou quanto de alimento, seu corpo precisa para funcionar bem?

Quanto de energia ele precisa para fazer seus orgãos vitais funcionar?

O que é, e como funciona o METABOLISMO!!

E sobre os liguidos? Qual quantidade certa ingerir por dia? E pra quê?

Pois é! Fazendo esses questionamentos a gente para pra observar que nada sabemos sobre como se alimentar!

Esses dias fiquei horas no youtube vendo uma palestra de um americano VEGANO ele falava o tempo todo sobre os FAST FOODS e sobre alimentos que ingerimos e nos fazem mal, alimentos que não precisamos, mas que ingerimos, até mesmo os alimentos toxicos, só pelo fato dele ser gostoso!!! Isso me fez pensar um pouco no que comer e pra que comer!

Tudo bem eu concordo com você, que a sociedade tem culpa de você estar obeso hoje, afinal ela os ensinou a comer coisas erradas! Mas não é por causa disso que você vai comer errado o resto de sua vida, né?

Pois bem... Alguma coisa te fez pensar!!!
E aqui está por que quer tomar uma atitude, certo?
Então vamos entender algumas coisas antes de começar uma dieta de vida!!! ( Reeducação alimentar)


Você sabia que uma mulher adulta precisa nada mais nada menos de 1.200kcal por dia para seu corpo gerar energia o suficiente para fazer seus orgãos vitais não pararem de funcionar?E um homem de 1.500kcal.

Já parou pra fazer uma continha básica de quantas calorias você ingere diariamente?NÃO?
Cuidado para não se assustar! pois um ser, adulto pode ingerir   só em meia hora no Mc Donald 1.500kcal, no exemplo de um lanche completo com um bigmac,uma coca de 500ml,uma porção média de fritas e um milkshek de morango médio.Isso somados ao resto de uma refeição de um dia inteiroooooo quanto daría?Só em meia hora um adulto ja ingeriu a quantidade que ele precisa diária em kcal para fazer o corpo dele funcionar....
Resultado disso... come a mais do que precisa, erradooooo,e com nada de nutrientes e ele ENGORDAAAAAAAAAAAAA!



Mas o que seria o METABOLISMOOOOOO???

Conjunto de algumas reações quimicas,que o organismo faz para queimarrrr e eliminar as calorias dos alimentos ingeridos dia a dia.

Ficar mais de 3 horas sem ingerir alimento retarda o metabolismo! Gerando o acúmulo de kcal/energia no organismo.
 o excesso de açucar e o carboidrato das refeições também retarda o metabolismo,o corpo precisa gerar mais energia para quebrar essas moléculas isso faz engordar!

Água! beba água... ela ajuda suas células a se equilibrar e as hidrata ! Não tem quantidade certa... beba até você se sentir saciadooo!

Calorias? mas o que é? Na verdade, caloria e uma medida de calor para elevar a temperatura de um alimento, para gerar energia!Energia pra que? Para por seus orgão para funcionar!!! Uma dieta diária normal o individuo pode ingerir não mais que 2mil kcal/dia.Podendo váriar de acordo com as necessidades físicas.


Então por que ingerimos 6mil,7mil, até 10mil kcal por dia gente??? Se nosso corpo não precisa!!!


Você que engordarrrr nehhhh??? Eu seiiii comer satisfaz!!! È gostoso!!! Mas é doença, é pscológico, por que você não precisa disso!
Entendido gente, que o corpo, só precisamos de 2mil kcal por dia??? 
Isso pra quem já está no seu peso ideal


Massssssssssssssssssssssssssssss pra eu e você que precisamos fazer nosso corpo e nossa mente trabalhar junto com nossos exercicios fisicos contra a balança, devemos ingerir o minimo possivel de kcal por dia... 800 a 1.200kcal por dia dependendo de pessoa pra pessoa!


Entendidoooo agora a quantidade de calorias que precisamos  manter diariamente em nossa reeducação alimentar?
Então você já pode pegar suas compras de mercado que fizemos no post anterior e dividir seu cardápio em 6 refeições diárias em 3 em 3h. ok!!!








 




Nenhum comentário:

Postar um comentário