quinta-feira, 26 de abril de 2012

listinha de compras! vamos ao supermercadooooo???


 
Antes de fazer as compras gente... esperem o seu estoque de guloseimas e coisas caloricas acabar... não vá ao mercado fazer compras de uma nova alimentação mais saudável com a dispensa cheia de coisas que você não QUER mais comer! ( mas também não precisa comer tudo que têm la na geladeira e no armário só pra acabar mais rápido né!)
Tudo faltando em casa... a dispensa vazia... essa é a hora... vamos aos itens!


Então vamos a lista!!!


> Frutas:


-maçã
-laranja
-pêra
-uva
-mamão papaia
-morango
-melância
-melão
-limão
 etc...
( evitem de comprar e comer, banana, caqui e abacate. Essas frutas sao muitooo caloricas mas se gostarem muitooo e não vivemmmmm sem... coma o menos possível.)


>Legumes :


-chuchu
-abobrinha
-abobora
-cenouraaaaaa / muitaaaaaaaaaaaa cenoura.... ( desculpa gente! mas eu amoooo cenoura... ralada, crua, cozidaaaa, amoooo de qualquer jeitooo)
-pepino
-beringela
-tomate
-cebola
-pimentão
etc...


> verduras:

-acelga
-alface amercicano / aquele repolhudo... crocante... hummmm uma delicia 
-alface comum...
-vagem
-repolho roxo
-repolho comum
-espinafre
-couve-flor 
-brócolis 
-couve  mineira
-agrião
etc... 


>Besteirinhas e guloseimas!!! Hummmmmmmmmm


-Iorgute zero com leite desnatado sem açucar sem sabor!
( para uma eventual receita de flã,mousse sei lá, ele puro é horrivel genteeee...eca! mas com uma gelatina uma fruta eh ótimooo)
-Iogurte zero com leite desnatado sem açucar com sabores de frutas.
-Requeijão 
(pode ser ligth ou normal tanto faz! eu prefiro o normal mas lembre-se de olhar as calorias!!!) 
-Queijo minas 
-Manteiga pode ser normal... (só usar uma meia ponta de faca heim gentemmmmm nao exagere na gorduraaa)
-Pão integral eu gosto do graham
-Barrinhas de cereal (escolham a menos calorica sempreeeee, essas vão servir para eventuais emergências,quando não estiver em casa ,procure as deixar sempre na bolsa)
-Suco de soja Ades ( meu preferido!!! tem vários saboress, laranja,morango,abacaxi,frutas vermelhas... hummmmm delícia, voce pode subistituir pelo cafe preto ou pelo leite desnatado com café)
- açucar MAGRO ou adoçante se você preferir!!!( Eu particulamente odeio adoçante... o gosto dele fica horas na minha lingua e me dá ancia de vômito!!!)
-Gelatinas zero
-Aveia em flocos (você pode misturar no leite desnatado e fazer um mingal quentinho ou colocar nas frutas tipo o mamão papaia ou até mesmo comer 2 colheres no iogurte de frutas,fica uma delicia!!)
-Agua de cocô 
- Biscoito de água e sal / creme crack / maisena
 (compre todos ou o de sua preferência, se não opte pelo menos calorico! )
-Orégano
 (pra temperar saladas e comidas é otimoooooo)
-Molho shoio e/ou molho inglês 
( eles quase não tem caloria, melhor usar eles nas saladas e carnes grelhadas do que o azeite que uma colher de sopa tem 100kcal)
-Alho torrado 
(gente o alho é uma opção mas pra quem gosta como eu... ele é uma delicia e dá pra colocar em quase tudooo pra temperar ou depois de prontooo...)
- Leite desnatado em pó ou em caixa 
( pra quem gosta! eu não sou fã de leite então nem compro, mas quem gosta, se achar muito ruim o desnatado em caixa, compra o em pó que você coloca na concistência que preferir mas cuidado com a quantidade de kcal)
-Biscoito de torradinha não lembro a marca mas vou postar a fotim dele depois (também é uma ótima saida para as horas de emergência!)
-Café.. 
(amoooooooooooo café... o ótimo é que podemos beber avontade...sem açucar é claro escolha o café de qualidade, não compre café ruim... eu como gosto tenho sempre variedades... não repito marcas vario as marcas boas!!!)
-H20H / AGUARIUS FRESH 
(Tenha também como emergência,naquela hora que todos pedem refrigerante na sua frente e você não QUER beber tenha essas bebidas de baixa caloria em mãos. pode beber avontade mas cuidado pra não enjoar)
-Picolé (isso mesmo picolé de frutas de baixa caloria, você pode subistituir em dia de verão a fruta por um picolé,sem problema nenhum eles costumam ter não mais que 60kcal)


 > Carnes


-filé de peixe
-filé de frango
-bife de contra filé magro
(carne pode comprar normal... mas tenha preferncia por carnes magras e cuidado na hora de prepara-las para nao exagerar nos condimentos caloricos e nas gorduras, não coma carne de porco ,nem baion,linguiça,são muitooooo caloricossss... na hora de comer não exagere na quantidade) 
-Carne de hamburger você pode ter também para hora da emergência mas procure o menos caloricooo e sem gordura! 


Boas compras e viva a nova vida!!!
Parabéns pra você pela nova iniciativa!!!
força!!!

 




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário